Bloco de Concreto Celular Autoclavado em Coronel Vivida PR

Produto | Categoria: BLOCOS DE CONCRETO
RECEBA PELO WHATSAPP O DESCONTO COM O CÓDIGO ESPECIAL

R362XG



CLIQUE AQUI: (44) 99928-0465


ou, Entre em contato conosco   (44) 3033-5400 , ou, solicite uma cotação. Inscreva seus dados abaixo:

Bloco de Concreto Celular Autoclavado

Os Blocos Precon em concreto celular autoclavado (CCA), é resistente e durável e agrega valor a sua obra. Os blocos são produzidos de forma ecológica, sem geração de resíduos e permite canteiros de obras limpos e organizados, além de garantirem mais segurança em caso de incêndios.

O Bloco Precon é um elemento adicional de proteção contra incêndios. Além disso, é isolante termo-acústico, pode ser facilmente serrado, furado e escarificado (para passagem de tubulações) e diminui o prazo da obra Um produto inovador, de alta qualidade, que permite construções sólidas, rápidas e econômicas.


Ecológico
Construção sustentável
O Bloco Precon, em concreto celular autoclavado (CCA), é considerado um produto ecologicamente correto, conhecido internacionalmente como green block. Sua produção não contamina o meio ambiente e sua utilização não gera desperdício. Seu emprego propicia ambientes termicamente estáveis, com redução do consumo de energia para climatização.

Resistência
Mais por menos peso
O Bloco Precon oferece a melhor relação de resistência por peso entre os materiais utilizados na confecção de paredes. O rigoroso controle de qualidade dos blocos Precon, certificado conforme a norma ISO 9001:2008, garante a sua resistência à compressão e a densidade aparente de massa.

Durabilidade
Resiste mais do que você imagina
O processo de autoclavagem confere estabilidade química aos Blocos Precon. Não degradam nem alteram a sua composição ao longo dos anos, sendo imunes aos ataques de parasitas.

Resistência ao fogo
Barreira contra fogo
O CCA é incombustível e oferece resistência ao fogo superior aos blocos convencionais. Uma parede executada com Blocos Precon com 12,5cm de espessura, revestida com 10mm de argamassa em ambos os lados, confere uma resistência ao fogo, comprovada, de 240 minutos, atendendo plenamente às normas de proteção contra incêndio.

Leveza
Economia de tempo e dinheiro
Os Blocos Precon são mais leves que os blocos convencionais, tendo densidade aparente em média de 500kg/m3 . Possibilitam redução das cargas atuantes nas estruturas e fundações.

Conforto térmico
Mantém a temperatura estável
O Bloco Precon tem um baixo índice de condutibilidade térmica, sendo de 8 a 10 vezes mais eficiente que os blocos convencionais. Protege o ambiente interno das variações de temperatura externa, reduzindo o consumo de energia por arcondicionado ou calefação

Conforto acústico
Isola ruídos externos e internos
Testado e aprovado pelo IPT, o Bloco Precon possui estrutura aerada que absorve melhor as ondas sonoras, incidentes, dificultando a sua transmissão para o ambiente interno.

Economia
Reduz os gastos
Os Blocos Precon aumentam a produtividade da mão de obra e reduzem o desperdício. Um pedreiro pode produzir, em média, três vezes mais quando comparado com outras opções de bloco.

Trabalhabilidade
Fácil de manusear
Os Blocos Precon são os únicos que podem ser facilmente cortados com serrote, possibilitando o aproveitamento das partes restantes. Podem ser escarificados e furados para embutimento das instalações. O tamanho superior em relação aos blocos convencionais, associado à sua baixa densidade, possibilita ganhos consideráveis de produtividade. A Precon fornece serrotes e rasgadores manuais. 

Versatilidade
Bloco para toda obra
Devido às suas características de trabalhabilidade, precisão e leveza, os Blocos Precon se adaptam bem às estruturas convencionais de concreto armado, pré-moldado, aço e também às de madeira.

Estanqueidade
Baixa permeabilidade
O bloco em CCA possui uma estrutura formada por células de ar fechadas, não conectadas, que dificultam a migração de umidade através das paredes. É uma alternativa ao emprego de paredes de gesso acartonado (dry-wall) em ambientes com alta umidade, como banheiros e cozinhas.

 


Veja como é fácil utilizar:
Facilidade no corte
Basta usar um serrote de mão ou serra elétrica e você tem o bloco da forma que precisa, com grande precisão e rapidez.

Simplicidade nas instalações
Para fazer a instalação elétrica e hidráulica, basta utilizar um raspador manual ou elétrico que permita executar uma perfuração da largura e profundidade de acordo com o duto a ser instalado.

Assentamento de revestimento interior
Seguindo-se os cuidados de execução, o Bloco Precon permite o assentamento, de forma direta, de revestimento cerâmico em ambiente interno em edificações baixas e sem grandes movimentações, dispensando revestimento de regularização.

Revestimentos com espessuras reduzidas
Permite a aplicação de rebocos e emboços com espessuras de acordo com o preconizado nas normas técnicas: Interno ≥ 1,0 cm Externo > 2,5 cm ≤ 3,0 cm

  • Precon
BLOCOS DE CONCRETO
/
Bloco,de,Concreto,Celular,Autoclavado

ESPECIFICAÇÃO:
De acordo com as normas técnicas NBR 13438:2013 Blocos de Concreto Celular Autoclavado, NBR 13440:2013 Verificação da resistência à compressão, NBR 14956-2:2003 execução de alvenaria sem função estrutural e NBR 15575, com procedimentos de medição dentro da ISO 16283 -1: 2014.

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS:
Resistência:≥ 2,5MPa
Densidade: ≤ 550kg/m³
Peso específico seco: 5,0kN/m³ 
Peso específico de cálculo: 5,8kN/m³ 
Resistência à compressão: 2,5 kN/m²
Resistência à tração por flexão: 0,8 kN/m² 
Coeficiente de condutibilidade térmica: 0,16W/mºC
Coeficiente de dilatação: 0,008mm/mºC
Módulo de elasticidade: 2300N/mm²
Ponto de fusão: 500ºC
Coeficiente de retração: 0,3mm/m
Coeficiente de Poisson: 0,15 – 0,25



INDICAÇÕES: Indicado para alvenarias de vedação.

COMPOSIÇÃO: Cimento, cal agente expansor e materiais ricos em sílica.


BLOCO PARA ALVENARIA DE VEDAÇÃO

Dimensões:

60 x 30cm
30 x 25cm

 
*Espessuras:

7,5cm
10cm
12,5cm
15cm
17,5cm
20cm
Produtos disponíveis com 2,5 MPa.  

Recomendações Práticas:

A Precon oferece ao Brasil os blocos em concreto celular autoclavado (CCA), utilizados na Europa e Estados Unidos há mais de 80 anos. Essa linha de produtos é constituída de materiais calcários (cimento, cal e agente expansor) e materiais ricos em sílica, finamente granulados e submetidos a um processo industrial para torná-los leves, aerados e ao mesmo tempo resistentes e duráveis. Bloco Precon. Um produto inovador, de alta qualidade, que permite construções sólidas, rápidas e econômicas.

1. Descarga e armazenamento
Descarregue os blocos de forma que fiquem empilhados na posição vertical. Armazene-os em local coberto, ventilado e sobre uma superfície limpa e seca.

2. Corte do bloco
Os Blocos Precon podem ser serrados, furados e sulcados. Podem ser empregadas as mesmas ferramentas utilizadas em trabalho com madeira. A Precon fornece serrotes e rasgadores manuais específicos para esse fim.

3. Juntas de assentamento
Devem ser preenchidas e ter a espessura variando de 10 a 15mm.

4. União entre paredes
As paredes deverão ser unidas, preferencialmente, por juntas em amarração. Todas as juntas verticais entre os blocos que se interceptam e os blocos contíguos devem ser preenchidas. Os blocos que compõem a interseção deverão ter comprimento no mínimo igual a 1/2 bloco ou 30cm.

5. Encunhamento
O preenchimento do vão de 3cm entre o topo da alvenaria e o fundo da viga/laje somente deverá ser executado após a conclusão de toda a alvenaria da edificação. Deverá ser empregada uma argamassa com características de resiliência.

6. Elevação da alvenaria
Para iniciar a execução das alvenarias, devem ser atendidas as seguintes condições: • A concretagem do pavimento ter sido executada há pelo menos 45 dias. • A retirada do escoramento do pavimento ter sido feita há pelo menos 15 dias. • Ter sido retirado totalmente o escoramento do pavimento superior. • Ter executado o nivelamento do pavimento. A primeira fiada deve ser assentada com a mesma argamassa e utilizando-se duas linhas (topo e base) para garantir o alinhamento e prumo dos blocos. Os blocos devem ser levemente umedecidos na face que receberá a argamassa.

7. Embutimento de instalações hidráulicas e elétricas
No embutimento de instalações cujos diâmetros sejam pequenos (menor que 1/3 da espessura dos blocos), o corte da alvenaria poderá ser realizado com um rasgador manual (consulte nossos revendedores) elétrico ou com serra de disco para corte. Deve-se evitar o emprego de talhadeira e marreta. As tubulações devem ser fixadas previamente com grampos de arame galvanizado. No caso de tubulações de grande diâmetro e não se adotando o uso de shafts, a alvenaria deve ser interrompida, tratando essa região como uma junta amplamente solicitada. No revestimento, deverá ser inserida uma tela metálica galvanizada, eletrossoldada, específica para esse fim, trespassando 20cm para cada lado da abertura.

8. Argamassa de assentamento
A Precon oferece uma argamassa industrializada específica para o assentamento dos blocos de CCA. Sua utilização aumenta a produtividade, reduz o desperdício e propicia maior qualidade final das alvenarias. Para revestimentos, você pode contar também com a linha de produtos da Precon: na sua alvenaria, você pode usar a argamassa de assentamento e revestimento ou as argamassas de projeção mecânica, que otimizam o prazo da obra e reduzem o desperdício.

sem foto

Sem Comentários